terça-feira, 1 de agosto de 2017

Confira as mais belas catedrais do mundo



Conhecer uma catedral, em qualquer parte do mundo, é a oportunidade de ter contato com a história do local, de uma cidade e, inclusive, ver de perto obras famosas. Para tornar a sua viagem ainda mais especial, a Royal Holiday,  indica as 7 catedrais mais belas para incrementar a sua viagem. Seja para os religiosos praticantes e também para quem não segue uma religião, mas é apaixonado por arquitetura, sem dúvida, este é um passeio imperdível.

- Catedral de Saint Paul, Londres, Inglaterra:                              

Se você está planejando ir a Londres ou já tem uma viagem programada, não deixe de visitar a Catedral de Saint Paul. Dedicada ao Apóstolo Paulo, a construção, datada do século XVII, é de origem anglicana e está localizada em Ludgate Hill, na capital da Inglaterra. É a sede do Bispo de Londres e a sua cúpula é a segunda maior do mundo. Situado em um encantador edifício histórico, o Citadines Trafalgar Square London conta com a melhor localização, a somente 5 minutos de Trafalgar Square, Galeria Nacional e a estação do metrô Charing Cross.


- Catedral de Notre-Dame, Paris, França:
                                 

Já se o destino é capital da França, a dica é conhecer a famosa Catedral de Notre-Dame de Paris. Eternizada pelo romance “O Corcunda de Notre-Dame”, de Vitor Hugo (1831), o empreendimento é um dos mais antigos do país. Com estilo gótico, o local foi cenário de momentos históricos e marcantes, como as coroações de Henrique VI, da Inglaterra, em 1431, durante a Guerra dos 100 anos, e de Napoleão Bonaparte, em 1804. Na região, você pode hospedar-se no Citadines Bastille Gare de Lyon, muito bem localizado e com os melhores serviços. O lugar ideal para aproveitar o melhor da cultura e da gastronomia dessa cidade cosmopolita.

- Hagia Sophia, Istambul, Turquia:
                                   


A Basílica de Santa Sofia, conhecida como Hagia Sophia (em grego), foi construída entre 532 e 537 pelo Império Bizantino. Localizado em Istambul, capital da Turquia, o edifício foi marcado por conversões religiosas, do catolicismo (entre 1204 e 1261) ao islamismo (de 1453 a 1931). Após ser secularizado, o local foi reaberto ao público como um museu, em 1 de fevereiro de 1935. Por isso, se você tem uma viagem programada para a região, a dica é o complexo Best Western Senator Hotel, no Bairro de Laleli, próximo ao lado antigo da cidade e a poucos passos dos principais centros de interesse histórico e turístico.

- Cathedral of Saint John the Divine, Nova York, Estados Unidos:
                                

A Cathedral of Saint John the Divine (Catedral de São João, o Divino) está localizada na ilha de Manhattan, em um dos melhores pontos de Nova York. Com 11.200 m² de área interior, disputa com a Catedral Anglicana de Liverpool o título de "maior igreja anglicana do mundo". Uma curiosidade: o local ainda abriga um laboratório de conservação de materiais têxteis, pioneiro nos Estados Unidos. No acervo estão obras de Barberini e Rafael, além de tapeçarias, estofados, trajes etc. O hotel The Manhattan Club é a opção perfeita para ficar bem próximo aos principais pontos turísticos de Nova York e com excelente serviço.

- Basílica de São Pedro, Vaticano, Itália:
                             

Se você planeja ir a Roma, não pode perder uma visita ao Vaticano e, claro, à Basílica de São Pedro (Basilica di San Pietro, em italiano). Considerada o maior símbolo católico de todo o mundo, é também o local onde o papa Francisco realiza suas missas de todos os domingos. Situada na Praça que leva o mesmo nome, a sua construção recebeu contribuições de alguns dos maiores artistas da história da humanidade, tais como Bramante, Michelangelo, Rafael e Bernini. Para sua estadia na capital da Itália, indicamos o Palazzo al Velabro, no coração histórico da cidade, com acesso pela famosa Piazza Bocca della Verità e apartamentos esplêndidos, na zona verde entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino.

- Catedral Metropolitana, Cidade do México, México:
                        

Se a programação é a América Latina, não perca a chance de ir à Catedral Metropolitana da Cidade do México, uma das mais antigas catedrais católicas romanas do continente americano e sede episcopal da Arquidiocese local, portanto, a catedral primacial do país. Repleta de história, o espaço foi construído sobre os escombros de um templo asteca adjacente ao Templo Mayor, no lado norte da Praça da Constituição (ou Zócalo, como é mais conhecida). Para aproveitar ao máximo sua passagem, fique no My Place at Santo Domingo. Praticamente ao lado da igreja, o encantador condomínio está no Centro Histórico, a zona mais importante da capital mexicana vista da perspectiva cultural, histórica e turística.




Fonte: Alessandra Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário