Sete destinos gastronômicos para casais gourmet


Estar com quem se gosta é bom em qualquer lugar, mas levar a pessoa amada para conhecer um destino especial pode deixar tudo mais romântico. Além disso, o passeio só é completo se experimentarmos iguarias do país visitado, não é mesmo? A gastronomia pelo mundo possui tantas formas e variedades, que, por si só, é um ótimo motivo para passar o Dia dos Namorados com foco na boa mesa. A Royal Holiday, clube de férias localizado no México e que coloca o mundo ao alcance dos brasileiros, selecionou destinos que podem dar uma mãozinha na hora de surpreender os paladares dos apaixonados.

- Salvador, Bahia: o melhor da culinária brasileira :

A cidade de Salvador é notável por sua cultura, música e arquitetura. A mistura de culturas durante a colonização do Estado, resultou num belíssimo cardápio de opções que deixam qualquer visitante com água na boca. Os casais não podem deixar de visitar a tradicional Feira de São Joaquim, em um mesmo local é possível encontrar temperos, cachaças, garrafas de dendê, frutas de recôncavo, carne e peixes. Em qualquer esquina da cidade também se pode experimentar três maravilhosos quitutes, que não devem ficar de fora dessa experiência gastronômica, o acarajé, o abará e o vatapá. 


- Sugestão de hospedagem: Hotel Sol Barra:O complexo está localizado na zona da Barra, um dos bairros mais bonitos da cidade, em frente à Praia do Porto, próximo ao Centro Histórico, e a poucos quilômetros do Pelourinho. As opções de suítes com vista para a Bahia de Todos os Santos ou para a belíssima cidade de Salvador, permitem que o casal escolha a opção que mais agradar.


- Cusco, Peru: diversidade de pratos:

O Peru é considerado um dos melhores destinos gastronômicos e exibe uma enorme riqueza de pratos, desde os mais simples até a alta gastronomia. Embora alguns deles causem estranheza, como o cuy (porquinho da índia) ou a carne de lhama, a cozinha peruana é repleta de receitas com ingredientes já conhecidos pelos paladares brasileiros, como arroz, batata, peixes, carnes e legumes. Outra dica é a Inka Cola, o refrigerante mais popular no país, que possui coloração curiosa e sabor diferente, e o pisco, uma aguardente de uva, forte como a cachaça. Se você gosta de bebidas alcoólicas, vale experimentar o coquetel pisco sour (pisco, clara de ovo, gelo, limão e açúcar).


Sugestão de hospedagem: Hotel Midori
O Midori é um hotel estiloso com aparência de casarão colonial, que conta com 24 apartamentos equipados, restaurante com café da manhã, serviço de quarto, sauna e banheira de hidromassagem. O hotel possui localização invejável no coração do centro histórico de Cusco, a poucos passos do Museu Inca e a um quarteirão da Praza de Armas, rodeado de igrejas, jardins e restaurantes com sacadas onde se pode observar tranquilamente o movimento da cidade.

- Phuket, Tailândia: gastronomia reconhecida pela UNESCO:


Lembrada por cenários paradisíacos, agora Phuket é também reconhecida por seu cardápio variado, ganhando mais um motivo para ser visitada. A ilha faz parte da lista das “Cidades Criativas” da UNESCO na categoria gastronômica. Com uma das melhores opções de comida de rua do mundo, são inúmeros ambulantes, feiras e quiosques vendendo pratos típicos, como o Chu Chee Pla – peixe assado no vapor envolto em folha de bananeira, e o Roti Kluai Khai, doce no estilo panqueca com banana e ovo frito, adoçado com leite condessado e açúcar; ou coberto de calda de chocolate. Também vale degustar as bebidas típicas, como o chá gelado Cha Yen e a cerveja Chang.


Sugestão de hospedagem: Karma Royal Phuket

O Karma Royal Phuket fica na costa oeste da Tailândia, aproximadamente a 890 km de Bangkok. Os luxuosos apartamentos oferecem ambientes completos e proporcionam uma estada perfeita para os casais que buscam um ambiente espaçoso e com privacidade. As praias douradas ficam a apenas 15 minutos de barco ou à 30 minutos de carro, com águas transparentes que não são irresistíveis unicamente aos amantes do mergulho, mas também para aqueles que desejam descansar e aproveitar a paz e a tranquilidade do destino.

- Roma, Itália: para os apaixonados por massas:

Para os apaixonados que buscam o melhor da culinária internacional, Roma é parada obrigatória. Além de incríveis museus e monumentos históricos, a cidade oferece um grande menu para quem ama comer bem. As massas são o forte do país, com destaque para pratos como penne all’arrabbiata (servido com molho de tomate picante e pimentão) e o spaghetti carbonara (com bacon, ovo e queijo). Queijos artesanais, vinhos e o famoso gelatto (sorvete) também não podem ficar de fora. Para uma experiência completa, tome um café da manhã em um dos bares da cidade, a dica é pedir um cappuccino acompanhado de um brioche (ou corneto).


Sugestão de hospedagem: Palazzo al Velabro

No coração histórico de Roma, o Palazzo al Velabro, conta com acesso pela famosa Piazza Bocca della Verità, e oferece esplendidos apartamentos na zona entre o Circo Máximo, o Monte Palatino e o Monte Capitolino. Os enamorados poderão desfrutar de uma grande privacidade e um ambiente acolhedor, com 35 habitações, todas equipadas. Sua localização permite explorar facilmente a pé as maravilhas da cidade como o Coliseu, o Fórum Romano, os museus da capital e a Ilha Tiberina. 

- Paris, França: requinte e sofisticação:

Tradicional destino romântico, Paris também é sinônimo de chefs renomados. A arte da culinária francesa é reconhecida mundialmente e foi declarada pela UNESCO como Patrimônio Imaterial da Humidade. Tomar um delicioso café quentinho e um croissant é o melhor jeito de começar o dia. Depois, para a viagem ser ainda mais especial, o roteiro pode incluir um brunch, navegando pelo Rio Sena, e um jantar a dois com vista para a Torre Eiffel; um dos mais indicados são o Jules Verne, localizado no 2° andar da torre, e o Tour d’Argent, criado em 1582, um dos restaurantes mais antigos, bonitos e tradicionais da cidade.
                        

Sugestão de hospedagem: La Clef Tour Eiffel Paris:
Para os casais que valorizam uma hospedagem exclusiva, o hotel é ideal. O espaço está situado no distrito 16, um dos mais luxuosos de Paris, entre a praça do Trocadero e os Campos Elíseos. É um elegante edifício do século XIX, que conta com 112 quartos e apartamentos equipados, e um restaurante. Os que querem relaxar ainda podem experimentar um especial banho turco, perfeito para purificar o corpo depois de um agitado dia.

- Barcelona, Espanha: sabores do mar e da montanha:

A cultura catalã oferece uma rica e variada lista de opções, mesclando muitos dos sabores do mar e também da montanha. Durante a estadia na cidade, é possível encontrar as mais clássicas iguarias espanholas, como as tortillas de patatas (feita com ovos e batatas), as tapas e o gazpacho. Outro destaque é a paella, prato típico feito de arroz e frutos do mar, que pode ser encontrada em várias regiões do país e não deve faltar no cardápio. Não deixe de fora do roteiro o Mercado La Boquería, onde é possível comprar todo tipo de comida típica da região.


Sugestão de hospedagem: Guitart Grand Passage
O Guitart Grand Passage é um moderno hotel, que conta com o agito da localização central e, ao mesmo tempo, com o silêncio de área residencial. Entre as suas comodidades estão recepção 24 horas e restaurante; os apartamentos são decorados e equipados com ar condicionado, calefação, TV a cabo, cofre, minibar e secadora. 

- Goa, Índia: se delicie com pratos exóticos:

Se o destino é o Oriente, Goa reúne uma admirável mistura entre duas culturas, a portuguesa e a indiana. Nasceu assim uma única comida, apreciada em todo, com pratos bem temperados, aproveitando da riqueza de especiarias e ervas que se encontram no país. A vaca é sagrada na religião hindu, então a carne de boi não é comum na Índia – as carnes mais comuns são as de frango e cabra. Peixe e camarão também são muito populares, sobretudo nas regiões litorâneas do país, como Goa, Kerala e Bengala Ocidental. A bebida preferida dos indianos é o chá, com muito leite e açúcar. Também é comum acrescentar especiarias como cardamomo e gengibre. 


Sugestão de hospedagem: Karma Royal Monterio:

OKarma Royal está situado ao norte de Goa, em uma colina na margem do Rio Arpora. O resort oferece uma variedade de quartos tipo estúdio e apartamentos, com sala, cozinha e jardim, perfeitos para os hóspedes que buscam privacidade e espaços amplos. As facilidades do hotel incluem 2 piscinas, ginásio, bares, um restaurante de comida mexicana ´Poco Loco´ e um restaurante de churrasco ao ar livre. Um agradável passeio de 10 minutos o levará à Praia Baga. As excursões incluem passeios pelo rio, observação de golfinhos, praias e esportes aquáticos.



Fonte: Alessandra Macedo