Brasil é o país com mais atrativos naturais, mostra pesquisa Ipsos




Quando o assunto é belezas naturais, o Brasil é o país na América Latina com mais atrativos, mostra um levantamento Ipsos. A pesquisa, realizada com jornalistas de 15 países latino-americanos, coloca o país à frente de regiões como a América Central, o Caribe e do México, também conhecidas por belas paisagens e atrações naturais. Ao todo, 74% dos jornalistas pesquisados indicaram o Brasil, seguido por América Central (32%) e México (28%).
                         

O Brasil também aparece em primeiro no ranking quando o assunto é música, com 64% das menções, seguido por Argentina (51%) e México (42%). Quando o assunto é amabilidade do povo local, o país vem em segundo lugar (35%). O primeiro no ranking quanto a esse atributo é a Colômbia (51%). A região da América Central e do Caribe ficou em terceiro (29%).

Já no quesito segurança pública, o Brasil ficou em quinto lugar, com apenas 7% das menções dos pesquisados. Em primeiro lugar ficou o Chile (54%), seguido por Uruguai (30%) e Colômbia (19%). A pesquisa ouviu 416 jornalistas latino-americanos, de 16 de maio a 15 de agosto, por meio de painel online.



Fonte: Keila Guimarães