Top 10 de destinos para os recém-casados





Cancún, no México, despontou no ranking saindo da quarta posição em 2014 para a primeira esse ano, enquanto Punta Cana, na República Dominicana, manteve-se na terceira colocação. A França perdeu a liderança e caiu para o segundo lugar. Já a Itália despencou para quinto. 

Os ares europeus, porém, ainda encantam os pombinhos, uma vez que o tour por mais de um país do velho continente entrou para a lista já em quarto lugar, e a Grécia subiu uma posição, ficando em sexto.

A desvalorização do real acarreta a procura por destinos mais econômicos, mas sem perder o glamour da ocasião. A prova disso é que os destinos internacionais continuam dominando o ranking. 

Do Brasil, entra somente o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha, o último da lista. Ou seja, as pessoas fazem questão de investir na lua de mel.

Destinos exóticos na Ásia também caíram no gosto dos apaixonados, com a Tailândia e as Ilhas Maldivas entrando na wishlist. A alta do dólar afetou a busca por destinos nos Estados Unidos; Miami saiu da lista este ano, e Orlando caiu duas posições.

O indicador é revelado em novembro de cada ano e tem como base cerca de 40 mil cotas de lua de mel de casais que usam o iCasei. 

As cotas são uma forma de pedir de presente o valor da viagem ou até mesmo itens mais específicos no destino desejado como passeios, jantares românticos, aulas experimentais e até ligações para os pais.