Viagens para curtir eventos internacionais



Viajar e aproveitar a programação especial dos eventos em um destino é uma experiência que enriquece todos os roteiros, seja para amantes das artes, da gastronomia ou dos esportes. 

Para facilitar ainda mais essa experiência, a agência Teresa Perez Tours disponibiliza em seu site o traveller planner com a agenda das melhores atrações mundiais para a segunda metade deste semestre. 

Os consultores da operadora estão sempre em busca de uma programação variada e especial, indicando e atualizando as novidades na página da operadora. 

Confira abaixo as dicas para viagens entre abril e julho:


- Singapura: Sudeste Asiático com encontro gourmet

Conhecida como um dos destinos mais cosmopolitas e luxuosos do Sudeste Asiático, Singapura sedia em abril o festival World Gourmet Summit. Quem visita o destino na época pode participar de jantares temáticos assinados por chefs estrelados Michelin e beber vinhos de vinicultores internacionalmente aclamados.


 - Nova York para cinéfilos

Também em abril, Nova York – uma das cidades do mundo mais retratadas em toda a história do cinema – faz os cinéfilos reservarem suas agendas para o Tribeca Film Festival, que exibe uma grande variedade de novos filmes dos mais diversos países, incluindo curtas e documentários.

- São Paulo recebe Yayoi Kusama

Os famosos poás da artista plástica japonesa Yayoi Kusama chegam a São Paulo em uma retrospectiva sobre sua carreira no Instituto Tomie Othake, entre os dias 21 de maio a 27 de julho. Intitulada “Yayoi Kusama: Obsessão Infinita”, a mostra já passou por Rio de Janeiro e Brasília, impressionando os apreciadores de arte contemporânea.



- Ladakh e sua riqueza cultural

Viajar para a Índia é vivenciar uma cultura milenar com muita espiritualidade. Para aproveitar ainda mais essa atmosfera, a dica é o Sindhu Darshan Festival, que em junho celebra o Rio Sindhu em Ladakh – maior distrito indiano do estado de Jammu e Caxemira. O rio deu origem ao nome da Índia e é um dos mais longos do país. Representando a multicultural identidade indiana, os frequentadores levam água de outros rios em potes de barros para mergulhá-los no Sindhu durante a festividade.

- Basileia artística

Considerada a capital cultural da Suíça, a Basileia sedia anualmente a maior feira de arte contemporânea do mundo, a Art Basel, que acontecerá em junho desse ano. O evento reúne 300 das mais importantes galerias e mais de 4 mil artistas da arte moderna, de conceituados a novos talentos, vindos de todos as partes do planeta.

Enviado por : Martina Carli